Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta formandos Pronatec após cerimônia de formatura do Pronatec

Imagem:

Compartilhar:

Procurador pede multa a Dilma e PT por propaganda antecipada

Criado em 07/07/14 18h34 e atualizado em 05/01/15 09h53
Por André Richter Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil [2]

O procurador-geral Eleitoral, Rodrigo Janot, entrou nesta segunda-feira (7) com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para multar a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e o PT, por propaganda antecipada. Segundo Janot, o partido usou inserções regionais da propaganda gratuita na TV para promover a então pré-candidata.

Confira mais notícias no Portal EBC [3]

De acordo com o procurador, as inserções foram veiculadas nos dias 21, 23 e 26 de maio. Na propaganda foram apresentados números sobre a atuação do governo. “A propaganda partidária do PT, em forma de inserção, evidencia nítido desvirtuamento das finalidades do espaço partidário, impregnando-o de caráter eleitoral. Com efeito, na aludida peça publicitária é destacado o passado, que é comparado ao presente, e percebe-se uma clara mensagem de continuísmo futuro, dando contorno eleitoral para a reeleição à Presidência [da República]”, afirma Janot.

Procurada pela Agência Brasil, a assessoria do comitê da campanha de Dilma informou que não foi notificada sobre a representação.


Editor: Stênio Ribeiro

Tags:  Política [1], procurador [4], multa [5], TSE [6], propaganda antecipada [7], Dilma [8], PT [9], Eleições 2012 [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário