Famílias de João Pessoa participam de primeira experiência com TV Digital pública e interativa.

Imagem:

Compartilhar:

Ministério Público vai investigar venda de espaço na TV para igrejas

Criado em 29/08/14 20h04 e atualizado em 29/08/14 20h31
Por Portal EBC

O Ministério Público Federal anunciou que vai investigar a prática de algumas emissoras de rádio e TV que estão arrendando horários a terceiros. No lugar de programação própria (informativa, cultural ou de entretenimento) elas vendem parte da grade horária para igrejas ou empresas de televenda. O procurador regional da República Domingos Silveira, que participou da audiência pública que discutiu o assunto na  Câmara dos Deputados [2], disse que a fiscalização do Ministério das Comunicação é falha e defendeu uma investigação abrangente sobre a prática.

Para Alberto Dines, apresentador do Obervatório da Imprensa, esse alguel "contraria frontalmente a Constituição em dois pontos". "TV aberta é concessão pública, não pode ser transferida. Além disso, o Estado brasileiro é laico, não pode associar-se a qualquer confissão religiosa e o horário da TV aberta é um bem público que não pode ser alugado". Assista o vídeo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário