Compartilhar:

PT pede que Procuradoria investigue uso de aeroporto irregular por Aécio

Criado em 01/08/14 19h00 e atualizado em 01/08/14 19h08
Por Luciano Nascimento Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil [2]

Após denúncias de que o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, teria usado dois aeroportos irregulares em Minas Gerais, o Diretório Nacional do PT entrou, hoje (1), com pedido para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue a conduta do senador mineiro.

Leia mais notícias [3]

Conforme o pedido do PT, Aécio usou dois aeroportos irregulares nos municípios de Cláudio e Montezuma, em Minas Gerais. O PT argumenta que, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, “os dois aeroportos foram construídos por Aécio, quando governou o estado, beneficiaram propriedades de seus parentes e são considerados irregulares pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).” O partido pede a abertura de inquérito criminal para apurar o ocorrido.

O uso de aeroporto irregular e não homologado constitui risco ao tráfego aéreo e pode constituir crime de atentado à segurança de transporte marítimo, fluvial, previsto no Artigo 261 do Código Penal Brasileiro.

No pedido encaminhado à Procuradoria da República, o PT afirma que Aécio tinha conhecimento da situação irregular dos dois aerportos e cita matérias jornalísticas em que o senador diz ter usados os aeroportos em algumas ocasiões.

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário