Reunião deliberativa da Comissão de Direitos Humanos adiou votação sobre decreto que prevê o tratamento psicológico para reverter a homossexualidade

Imagem:

Compartilhar:

Supremo arquiva inquérito contra Marco Feliciano por mensagens no Twitter

Criado em 12/08/14 15h46 e atualizado em 12/08/14 15h58
Por Da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil [2]

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal arquivou hoje (12) acusação contra o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) por discriminação. O parlamentar foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República após ter publicado mensagens polêmicas na rede social Twitter, em 2011. 

Leia mais notícias no Portal EBC [3]

Apesar de considerar reprovável a conduta de Feliciano, a maioria dos ministros entendeu que não há como tipificar as mensagens como crime. Em 2011,  ele afirmou que os africanos eram um povo amaldiçoado pelo patriarca bíblico Noé e que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição”.

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário