Paulo Maluf

Imagem:

Compartilhar:

TSE mantém indeferida candidatura de Paulo Maluf

Criado em 23/09/14 22h49 e atualizado em 05/01/15 09h48
Por André Richter Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

Por maioria de votos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve indeferida a candidatura do deputado Paulo Maluf (PP), barrada com base na Lei da Ficha Limpa, norma que impede a candidatura de políticos condenados pela segunda instância da Justiça. Ainda cabe recurso ao tribunal e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Mesmo com a decisão, o candidato pode continuar a campanha nas ruas, no rádio e na televisão.

Leia também no Portal EBC:

TSE concede direito de resposta a Dilma em programa do PSC [3]

Tribunal autoriza envio de tropas federais para três estados nas eleições [4]

No início deste mês, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) também indeferiu a candidatura de Maluf. Em novembro de 2013, a 10ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve condenação de Maluf por ato de improbidade administrativa. O tribunal considerou que houve irregularidades nos contratos para construção do Complexo Viário Ayrton Senna quando o deputado era prefeito da cidade.

Editor: Fábio Massalli

Tags:  Eleições 2014 [5], TSE [6], maluf [7], impugnação [8], candidatura [9], Eleições 2014 [5]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário