A identificação pelas digitais não está sendo feita com todos os eleitores do Distrito Federal, como era a intenção da Justiça Eleitoral.

Imagem:

Compartilhar:

Candidatos que disputam segundo turno podem retomar campanha a partir das 17h

Criado em 06/10/14 11h40 e atualizado em 05/01/15 09h22
Por Yara Aquino Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil [2]

Definido o cenário do segundo turno das eleições, os candidatos podem retomar a propaganda eleitoral a partir da tarde de hoje (6), quando completar 24 horas do encerramento da votação nas eleições, 17h no horário local. Volta a ser permitida a distribuição de material de propaganda política, carreatas, comícios e o uso de alto-falantes ou amplificadores de som.

Leia mais notícias:

Saiba como os brasileiros votaram por estado [3]

No caso da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, a veiculação é permitida 48h após a proclamação do resultado do primeiro turno pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A proclamação deve ocorrer na sessão marcada para as 19h de amanhã (7), de acordo com o TSE. A legislação eleitoral estabelece o dia 11 de outubro como data-limite para o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

O prazo para final para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão é o dia 24 de outubro. Esse é também o último dia para a realização de debates entre candidatos. A véspera da eleição, dia 25, é a data final para propaganda sonora, distribuição de material gráfico, caminhadas e carreatas. O segundo turno está marcado para o dia 26 de outubro.

Haverá segundo turno na disputa para a presidência da República entre os candidatos Dilma Rousseff (PT), que obteve 41,59% dos votos, e Aécio Neves (PSDB), que ficou com 33,5%. Em 13 estados e no Distrito Federal haverá segundo turno na disputa para o cargo de governador.

Editor: Davi Oliveira

Tags:  Política [1], Eleições 2014 [4], segundo turno [5], campanha [6], retomada [7], horário eleitoral [8], TSE [9], TRE [10], Eleições 2014 [4]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário