Unidade básica de saúde fluvial (UBS)

Imagem:

Compartilhar:

Eleitores de Roraima esperam que próximo governador resolva problemas na saúde

Criado em 25/10/14 13h00
Por Graziele Bezerra - Enviada Especial do Radiojornalismo Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil [2]

Quase 300 mil eleitores vão às urnas amanhã (26) para escolher o novo governador de Roraima, menor colégio eleitoral do Brasil. Concorrem à cadeira no Palácio Senador Hélio Campos, Chico Rodrigues (PSB) e Suely Campos (PP).

A estudante Vanessa Nascimento, de 22 anos. Apesar de ainda estar indecisa, espera que o novo governador resolva os problemas da saúde, educação e segurança. Ela confessa que ficou decepcionada com os candidatos que, na opinião dela, não apresentaram propostas convincentes e fizeram da campanha um combate. “Votar eu vou, só não sei em quem ainda, porque está meio complicado. Proposta não teve [propostas]. Só teve um jogando pedra no outro. Eles não falam nada do que a gente precisa saber.”

Há quatro anos morando em Boa Vista, o motorista maranhense Luiz Felipe Pinheiro, de 22 anos, também espera melhorias no Estado. Ele fez questão de transferir o título de eleitoral, logo no primeiro ano de mudança. Além de votar, ele quer ter o direito de cobrar o cumprimento das propostas feitas pelo candidato escolhido.

Leia outras notícias em Eleições 2014 [3]

Luiz Felipe não pensa em voltar para o Maranhão e quer buscar a família para morar com ele em Boa Vista, mas antes disso espera melhorias no saneamento básico e na saúde em todo o estado. “Esses candidatos só falam em mudança, mas Roraima está numa situação muito crítica na saúde. No geral, você é muito mal atendido, nunca tem remédio. Quando você fica internado fica lá no meio do corredor. A parte principal que a gente precisa é saúde”, completa.

A expectativa do auxiliar operacional Jailson Gomes dos Santos, de 30 anos, é que o turismo e a cultura do estado recebam mais incentivo. “Há muitas pessoas aí para fora que não conhecem Roraima. Pensa que aqui é só índio e floresta, mas na realidade não é só isso não”, frisa. Além disso, Jailson Santos espera melhorias no sistema de internet e no aeroporto da capital, para aumentar o fluxo de visitantes.

O estado de Roraima foi criado em 1988 e promove a sétima eleição para governador. O próximo eleito tomará posse no dia primeiro de janeiro de 2015 e ficará no comando do Estado pelos próximos quatro anos.

Eleições 2014: Participe da cobertura da EBC nas redes sociais com a hashtag #votoavoto

Editor Talita Cavalcante

Tags:  Política [1], Roraima [4], Saúde [5], Eleições 2014 [6], segundo turno [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário