Toffoli seguiu integralmente o voto do revisor Ricardo Lewandowski, que entendeu que João Paulo não cometeu crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

Imagem:

Compartilhar:

Na TV, presidente do TSE pede que eleitores votem com tranquilidade

Criado em 25/10/14 21h32 e atualizado em 05/01/15 09h07
Por Luana Lourenço - Repórter da Agência Brasil Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil [2]

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Antônio Dias Toffoli, pediu hoje (25), em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, que os eleitores votem com tranquilidade nas eleições de amanhã (26), em que serão escolhidos o presidente da República e os governadores de 13 estados e do Distrito Federal.

Toffoli lembrou que, no primeiro turno, mais de 115 milhões de brasileiros foram às urnas e “demonstraram ao mundo, mais uma vez, a fortaleza de nossa democracia e das nossas instituições”.

“Nesta oportunidade eu gostaria de agradecer e cumprimentar aqueles que fazem da democracia uma realidade em nosso país”, disse o presidente da Corte eleitoral durante o pronunciamento que durou cerca 1 minuto.

Dias Toffoli também agradeceu os servidores da Justiça Eleitoral e os mais de 2 milhões de mesários que trabalharão nas eleições de amanhã (26) em todo o país.

O ministro encerrou o pronunciamento dizendo que a Justiça Eleitoral garante que “o voto dado é o voto efetivamente apurado”.

Editor Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário