Brasília - Em entrevista coletiva, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello fala sobre o Bolsa Família

Imagem:

Compartilhar:

Área social do governo permanecerá nas mãos de Tereza Campello

Criado em 31/12/14 13h24
Por Helena Martins Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil [2]

Entrevista da ministra Tereza Campello
Atual ministra do Desenvolvimento Social continua à frente de políticas de assistência social, segurança alimentar e transferência de renda (Valter Campanato/ABr)

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) continuará tendo à frente a economista Tereza Campello, ministra que comanda a pasta desde o início do mandato da presidenta Dilma Rousseff. O nome dela foi oficialmente confirmado hoje (31) em nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Responsável por políticas de assistência social, segurança alimentar e transferência de renda, o ministério ganhou grande destaque, na gestão de Tereza Campello, pela implementação do Programa Brasil sem Miséria, que ampliou o Programa Bolsa Família, elaborado durante o governo Lula.

Saiba quem são os novos ministros do governo Dilma [3]

Considerada integrante da cota pessoal da presidenta, a paulista que fez carreira acadêmica e política no Rio Grande do Sul tem um perfil discreto. Antes do governo Dilma, atuou sobretudo na formulação de políticas.

Foi assim que participou de duas gestões petistas na prefeitura de Porto Alegre, em 1989 e 1993, quando foi assessora econômica e depois coordenadora do Gabinete de Planejamento e Orçamento Participativo, bem como do governo do Rio Grande do Sul, entre 1999 e 2002, quando foi secretária substituta e coordenadora da Secretaria-Geral de Governo.

No âmbito federal, Tereza Campello integrou a equipe de transição da primeira gestão do governo Lula, em 2002, e do grupo que formulou o Programa Bolsa Família. Foi ainda subchefe adjunta de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, quando participou da elaboração de ações como o Programa Nacional do Biodiesel.

Editor Aécio Amado

Tags:  Tereza Canpello [4], ministério [5], MDS [6], Política [1], novo governo [7], Dilma [8], governo Dilma [9], ministros [10], novos ministros [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário