Senado Federal em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Disputa pela presidência do Senado fica acirrada com segunda candidatura

Criado em 31/01/15 12h32 e atualizado em 31/01/15 12h42
Por Lucas Pordeus Leon Fonte:Radioagência Nacional [2]

A eleição para a presidência do Senado, assim como para a Câmara, promete ser disputada. O PMDB anunciou nessa sexta-feira que o candidato do partido para a Presidência do Senado vai ser Renan Calheiros. O partido que tem a maior bancada do Senado, por tradição, acaba escolhendo o presidente da casa. Mas nada impede que outros senadores lancem candidatura avulsas, sem o apoio do partido.

 

Foi o que aconteceu com o senador Luis Henrique, também do PMDB, que decidiu lançar sua candidatura e rachar o partido. O senador Luis Henrique, de Santa Catarina, disse que tem o apoio de seis partidos com 45 votos. Para se eleger, precisa de 41. Se a previsão dele se confirmar, o resultado do próximo domingo vai ser a inesperada vitória do senador do PMDB que não foi escolhido pelo partido.

Renan Calheiros criticou as candidaturas avulsas. "O Congresso não caminha por projetos pessoais, candidatura avulsas. É fundamental não revogar as normas que fazem com que o parlamento caminhe."

Neste sábado, tanto a bancada do PT quanto do PSDB no Senado se reúnem para decidir quem apoiar.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário