Compartilhar:

CPI da Petrobras adia depoimento de dirigente da Toyo Setal para o dia 23

Criado em 13/04/15 21h13 e atualizado em 13/04/15 21h12
Por Iolando Lourenço Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil [2]

O depoimento do empresário da Toyo Setal, Augusto Mendonça Neto, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, previsto inicialmente para esta terça-feira (14), foi adiado para o próximo dia 23. Segundo a secretaria da CPI, o pedido de adiamento foi feito pela advogada do empresário, Beatriz Catta Preta, em função de compromissos inadiáveis do depoente. Ele terá que comparecer, amanhã, a uma audiência na Justiça.

Em função dos argumentos da advogada, o presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), transferiu o depoimento do executivo da Toyo Setal Empreendimentos Ltda e presidente da Setal Engenharia. O empresário – em depoimento de delação premiada, nas investigações da Operação lava Jato da Polícia Federal – disse que pagou entre R$ 50 e R$ 60 milhões em propina ao ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.

Com o adiamento da audiência pública, o presidente da CPI marcou reunião deliberativa da comissão para as 14h30 desta terça-feira. Na pauta estão para serem votados 56 requerimentos de convocação de depoimentos, diligências e de compartilhamento de informações, entre outros.

Os primeiros requerimentos da pauta são para a convocação de Fernando Antônio Falcão Soares (Fernando Baiano), do executivo da UTC Ricardo Pessoa e de dirigentes das empreiteiras Camargo Corrêa, OAS,  Galvão Engenharia, Engevix e Mendes Junior.

O depoimento do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, está confirmado para a próxima quinta-feira (16), às 9h30m. Coutinho foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o financiamento do banco para a criação da empresa Sete Brasil, formada para construir sondas de perfuração do pré-sal. Coutinho também deverá ser questionado sobre sua participação no Comitê de Auditoria da Petrobras.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário