O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha participa de almoço na Associação Comercial do Rio (9 de março de 2015)

Imagem:

Compartilhar:

Cunha reafirma que não adiará votação do projeto da terceirização

Criado em 07/04/15 20h49 e atualizado em 09/04/15 20h19
Por Iolando Lourenço Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil [2]

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que não retirará de pauta, por iniciativa própria, o requerimento para votação em regime de urgência do projeto de lei que regulamenta a terceirização.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, coordena sessão plenária destinada a votar a MP sobre servidores de ex-territórios e urgência de projeto da terceirização (Wilson Dias/Agência Brasil)

Para Eduardo Cunha, os deputados podem antecipar a votação do projeto que regulamenta a terceirizaçãocomo resposta às manifestaçõesWilson Dias/Agência Brasil

 

A proposta está na pauta de votação de hoje (7) e poderá levar alguns dias para ser concluída.  Segundo ele, as manifestações ocorridas hoje, contrárias à aprovação do projeto e que geraram violência na Casa, podem antecipar a votação da matéria como resposta dos deputados.

Para Cunha, pressões ocorridas de forma “indevida” levam o Congresso a responder votando. “Protestos são legítimos, mas, quando partem para agressão, depredação e o baixo nível que imperou hoje, o Congresso tem de reagir. De minha parte, só me estimula a votar mais.” Ele disse que o projeto está tramitando há 11 anos na Câmara e que há 45 dias ele avisou que a proposta seria votada esta semana.

Em relação às manifestações e enfrentamentos envolvendo manifestantes contrários à aprovação da terceirização e a polícia, gerando depredações nas dependências da Câmara, esclareceu que, caso deputados estejam envolvidos no episódio e na incitação de manifestantes, serão punidos. “Há imagens. Pedirei que a Corregedoria Parlamentar apure se houve quebra de decoro por parte de algum deputado. Se houve, serão aplicadas as sanções cabíveis”, acrescentou.

O presidente da Câmara  informou que ainda hoje colocará em votação a urgência ao projeto da terceirização e que amanhã, entre 9h e 14 h, fará sessão extraordinária para debater a matéria na sessão ordinária marcada para 14h. O presidente da Câmara acrescentou que pretende votar o mérito e deixar emendas e os destaques que modificam o texto para terça-feira da próxima semana.

 

Tags:  Câmara [6], Eduardo Cunha [7], terceirização [8], protestos [9], votação [10], Política [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário