Presidente da Embratur, Flávio Dino

Imagem:

Compartilhar:

Espaço Público recebe o governador do Maranhão, Flávio Dino

Criado em 14/04/15 10h39 e atualizado em 14/04/15 10h59
Por TV Brasil [2]

O Espaço público desta terça-feira, 14, recebe o primeiro governador eleito da história do PC do B no Brasil, Flávio Dino. No programa, ele fala sobre a trajetória política e dos desafios em assumir a governança de um dos estados com piores índices sociais do Brasil.

Confira, a partir de 22h desta terça (14):

 

No Maranhão, de acordo com o Atlas do Desenvolvimento Humano de 2013, elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), somente a metade da população vive em casas com água encanada e banheiro. Para driblar o problema, umas das promessas de campanha do governador eleito foi a criação do programa “Água para todos”.

No que diz respeito à educação, segundo o IBGE, o estado tem a segunda maior taxa de analfabetismo do país: 18,76% da população com mais de 10 anos não sabem ler nem escrever, ficando atrás apenas do estado de Alagoas.

No primeiro discurso como governador eleito, Dino afirmou: “Vamos fazer um governo bom, simples, com os pés no chão e que vai garantir que nosso estado caminhe na direção correta, enfrentar a corrupção, fazer com que recursos a serviços da justiça social, tirar nosso estado das páginas policiais.”

O programa Espaço Público tem apresentação do jornalista Paulo Moreira Leite e tem a participação de Florestan Fernandes Júnior e da repórter da Rede Brasil Atual, Hylda Cavalcanti.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário