Compartilhar:

Governo entra com recurso no TCU contra decisão sobre atrasos em pagamentos

Criado em 18/04/15 11h09 e atualizado em 18/04/15 11h10
Por Lucas Pordeus Leon Fonte:Radioagência Nacional [2]

A Advocacia-Geral da União, AGU, entrou com recurso contra a decisão do Tribunal de Contas da União, o TCU. O tribunal disse ter encontrado indícios de irregularidades relacionados ao atraso nos pagamentos do Governo à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil.
 
Esses pagamentos eram referentes a benefícios como Bolsa Família e seguro-desemprego. Os atrasos, segundo o TCU, provocariam empréstimos, o que violaria a Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso porque, de acordo com a Lei, os bancos públicos não podem emprestar dinheiro ao governo federal.
 
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, argumentou que os atrasos não configuram empréstimos.
 
Ouça: 

Creative Commons - CC BY 3.0 - Governo entra com recurso no TCU contra decisão sobre atrasos em pagamentos


 
O ministro da Justiça rebateu às críticas que responsabilizam a presidenta Dilma Rousseff, o que justificaria um Impeachment. Cardozo contestou e disse que a presidenta não é citada pelo Tribunal.
 
O TCU agora quer ouvir os responsáveis pela política econômica do primeiro governo Dilma Rousseff. Como Guido Mantega – ex-ministro da Fazenda – e Alexandre Tombini, presidente do Banco Central.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário