O presidente do TSE, Dias Toffoli, recebe encontro com convidados estrangeiros que vão conhecer sistema de votação

Imagem:

Compartilhar:

Ministro do STF abre inquérito para investigar senador Luiz Henrique

Criado em 01/04/15 22h05 e atualizado em 01/04/15 23h47
Por Da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu inquérito para investigar o senador Luiz Henrique (PMDB-SC). Conforme denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o parlamentar é acusado do crime de advocacia administrativa.

A denúncia relata que senador usou sua influência como parlamentar para encaminhar uma paciente a um hospital público de Florianópolis para fazer uma  consulta e uma cirurgia. Segundo o Ministério Público, a paciente não passou pela fila do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a denúncia,  a paciente trabalha com Evaldo Stopassoli, dono de uma rádio em Aranguá (SC), que teria confirmado ter conseguido o atendimento por intermédio de Luiz Henrique. 

Em nota divulgada à imprensa, o senador considerou a denúncia vazia. “Não sei do que se trata, certamente é uma denúncia vazia de alguém mal intencionado, movido, ou por inimizade, ou por motivação política. Essa acusação é absurda. Tão logo seja notificado, processarei imediatamente aqueles que levaram ao Ministério Público essa calúnia. É incrível que a imprensa já tenha sido informada, sem eu, até agora, ter conhecimento dessa falsa acusação. O que me faz perceber que realmente possa haver motivação política por parte de quem me denuncia, com o objetivo de desgastar a minha carreira de 45 anos de vida pública limpa e inquestionável”.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário