Compartilhar:

Ao vivo: acompanhe abertura da votação do impeachment na Câmara

Criado em 15/04/16 09h29 e atualizado em 17/04/16 14h14
Por Portal EBC

Clique aqui para acompanhar a votação deste domingo (17) [2]

O início da votação para abertura de processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff começou na sexta-feira (15), a partir das 8h55, no plenário da Câmara dos Deputados.

A votação propriamente dita ocorrerá no domingo (17), à tarde, e será oral, quando cada deputado será chamado ao centro do Plenário para declarar o seu voto. Confira as discussões no player abaixo, a partir das 10h:

Depois da abertura da sessão, nesta sexta, serão destinados 25 minutos para os autores da denúncia contra a presidente, por suposto crime de responsabilidade, e mais 25 minutos para a defesa.

A defesa poderá ser feita por um advogado designado, conhecido como advogado dativo, caso o advogado da presidente esteja ausente.

Após defesa e acusação, farão pronunciamentos representantes dos 25 partidos com representação na Câmara. Cada legenda terá uma hora para falar, tempo que será dividido por até cinco parlamentares. Os líderes do Governo e da Minoria não disporão dessa hora. Um partido não pode ceder tempo para outro.

Os líderes, com tempo proporcional ao tamanho da bancada, vão poder falar em qualquer momento da sessão, durante os três dias destinados à votação do processo de impeachment. No domingo, a sessão será aberta às 14h, com a fala dos líderes e, logo em seguida, começa o encaminhamento da votação, quando será aberta a votação e a orientação de bancadas. Nessa fase, os líderes terão um minuto para orientar os deputados.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário