Parlamentares protestam após encerramento da sessão extraordinária na Câmara

Imagem: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Compartilhar:

Câmara retoma sessão após afastamento de Cunha; siga

Criado em 05/05/16 14h24 e atualizado em 05/05/16 14h30
Por Agência Câmara

O Plenário da Câmara volta a se reunir nesta tarde. Não há pauta de votações e o tempo deve ser usado apenas para discussões e pronunciamentos. Nesta manhã diversos deputados ocuparam a tribuna para defender a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki que afastou Eduardo Cunha do mandato de deputado federal e da função de presidente da Casa.


A sessão, no entanto, foi encerrada pelo presidente em exercício, Waldir Maranhão. Segundo a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o encerramento deveu-se à falta de condições para votar as propostas que estavam pautadas. Um grupo de deputados não se conformou com o fim da sessão e, por quase uma hora, realizou uma sessão informal.

Ao sair da Câmara, Maranhão disse que suas decisões serão baseadas na Constituição. "Vamos trabalhar de acordo com a Constituição, pela Casa e pelo Brasil." Maranhão deve retornar à Casa para conduzir a sessão marcada para as 14 horas. “A sensação que tivemos é de que vamos retornar à legalidade”, disse o deputado Paulo Pimenta (PT-RS). 

Tags:  Câmara dos Deputados [3], deputados [4], plenário [5], Cunha [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário