Compartilhar:

Confira entrevista completa com o candidato João Goulart Filho

Criado em 04/09/18 14h00 e atualizado em 04/09/18 19h02
Por Agência Brasil, Rádios EBC e TV Brasil

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entrevistou nesta terça-feira (4) o candidato do PPL à Presidência, João Goulart Filho. Ele foi o quinto presidenciável a participar da série de entrevistas, que são ao vivo e acontecem a partir das 17h30, com transmissão da TV Brasil, Rádio Nacional, Portal EBC e Agência Brasil. O internauta também acompanha a sabatina pelas redes sociais, por meio do perfil da TV Brasil no twitter [2] (@TVBrasil) ou no Youtube, no canal da TV Brasil [3].

>> Entrevista na íntegra

 

>> Veja os principais trechos da entrevista:

 

>> Ouça o áudio:

Creative Commons - CC BY 3.0

A entrevista teve duração de 45 minutos, dividida em três blocos, e foi realizada na sede da EBC, em Brasília, com a participação de profissionais da Agência Brasil, TV Brasil e Rádio Nacional. O objetivo é mostrar à população as propostas e ideias de todos os candidatos, enriquecendo o debate dos grandes temas nacionais. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, em reunião na sede da EBC, com a participação de assessores dos candidatos à Presidência. No mês passado, a série começou a ser articulada com as assessorias dos partidos, que lançaram candidatos à Presidência da República.

>> Conheça o candidato João Goulart Filho

Pela primeira vez na disputa para a Presidência da República, João Goulart Filho, 61 anos, não fez coligação. É poeta, filósofo, escritor e fundador do Instituto João Goulart, dedicado à pesquisa histórica e à reflexão sobre o processo político brasileiro. Filho do ex-presidente João Goulart (conhecido como Jango), deposto em 1964 pelo golpe militar, o candidato adotou o nome político em homenagem ao pai. Foi deputado estadual no Rio Grande do Sul pelo PDT, partido que trocou pelo PPL. É autor de Jango e Eu: Memórias de um Exílio sem Volta, indicado ao Prêmio Jabuti. Declarou patrimônio de R$ 8,6 milhões.

>> Confira o calendário das próximas entrevistas com os presidenciáveis:

5/09: Alvaro Dias (Pode)

6/09: Geraldo Alckmin (PSDB)

10/09: José Maria Eymael (DC)

11/09: Ciro Gomes (PDT)

12/09: Vera Lúcia (PSTU)

14/09: Candidato do PT*

*data alterada a pedido da assessoria do candidato

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário