Compartilhar:

Saúde [1]

Entenda o que é desejo sexual hipoativo

Criado em 19/04/15 17h51 e atualizado em 19/04/15 18h10
Por Tarde Nacional/Rádio Nacional do Rio de Janeiro Fonte:Rádios EBC [2]

A realização sexual da mulher é um debate relativamente novo. Se antes o sexo era, para as mulheres, apenas um meio de reprodução, hoje cada vez mais se busca prazer e bem-estar. Porém alguns problemas podem atrapalhar a busca por prazer.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Desejo sexual hipoativo prejudica realização sexual da mulher

É o caso do desejo sexual hipoativo, também conhecido como frigidez feminina, caracterizado pela falta ou diminuição do desejo sexual em mulheres. O problema prejudica a excitação e, consequentemente, o orgasmo feminino, impedindo que aquela mulher sinta prazer durante o ato sexual. 
 
Para conversar mais sobre o assunto, o Tarde Nacional desta quarta (15) entrevistou o sexólogo Amaury Mendes.
 
"O desejo sexual hipoativo atrapalha muito a felicidade sexual da mulher porque interfere em toda a evolução da conduta sexual. A conduta sexual é desejo, excitação e orgasmo", explicou o especialista.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário