Compartilhar:

Saúde [1]

Dia D contra Gripe imunizou mais de 150 mil pessoas no DF

Criado em 10/05/15 16h14 e atualizado em 10/05/15 16h25
Por Lucas Pordeus Leon Fonte:Radioagência Nacional [2]

Nesse sábado (9), 153 postos de saúde do Distrito Federal estiveram abertos no Dia D da Mobilização Nacional contra a gripe. Com a ação, 151 mil pessoas foram vacinadas contra a doença. Isso representa cerca de 25% do total do público-alvo da campanha.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Dia D imunizou mais de 150 mil pessoas no DF

A Meta da Secretaria de Saúde do DF é imunizar 80% desse público-alvo até o próximo dia 22 de maio, quando acaba a campanha. Até o momento, foram vacinadas cerca de 33% dessas pessoas. A campanha começou no dia 4 de maio.
 
Fazem parte do público-alvo da campanha os idosos, as crianças de 6 meses até as menores de cinco anos, as grávidas, as mulheres no período até 45 dias após o parto, indígenas, trabalhadores da saúde, presos e funcionários do sistema prisional. Essas são as pessoas mais vulneráveis ao vírus da gripe. Doentes crônicos também têm direito à vacina, mas precisam apresentar a prescrição médica.
 
A Campanha Nacional contra a gripe vai até o dia 22 de maio. Quem precisa se vacinar, basta comparecer ao posto de saúde mais próximo.

Tags:  gripe [5], dia D [6], vacina [7], vacinação [8], DF [9], Distrito Federal [10], saúde [11], radioagência nacional [12]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário