Os supermercados venderam em setembro 4,91% mais, em comparação ao mesmo mês do ano passado, segundo o Índice Nacional de Vendas divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras)

Imagem: Marcelo Camargo/ABr

Compartilhar:

Saúde [1]

Estudo aponta resíduos de agrotóxicos em alimentos industrializados

Criado em 12/06/15 09h02 e atualizado em 12/06/15 12h23
Por Brasil Rural Fonte:Rádios EBC [2]

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Em 2009, o Brasil ultrapassou a marca de um milhão de toneladas de agroquímicos por ano, o que dá mais de 5 quilos por habitante.

De acordo com uma pesquisa publicada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), os resíduos tóxicos são encontrados também em alimentos industrializados como biscoitos, lasanhas e salgadinhos, não se restringindo aos alimentos in natura.

Confira a íntegra da entrevista no player abaixo

Creative Commons - CC BY 3.0 - Estudo aponta resíduos de agrotóxicos em alimentos industrializados

O programa Brasil Rural [3] entrevistou o doutor em agronomia e gerente do Instituto Imaflora, Luís Fernando Guedes. Ele analisou o modelo de produção brasileiro que tem se focado no uso de sementes transgênicas que exigem maior quantidade de produtos químicos para produzir.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário