Imagem:

Compartilhar:

Saúde [1]

Falta de infraestrutura ainda é desafio para profissionais do Mais Médicos

Criado em 06/10/15 10h30 e atualizado em 06/10/15 10h33
Edição:Repórter Brasil

O programa Mais Médicos já levou 18 mil profissionais a mais de quatro mil municípios e fez com que o número de atendimentos aumentasse 33% nessas cidades. Por outro lado, os médicos ainda enfrentam o desafio de ter que trabalhar com falta de infraestrutura e medicamentos nos postos saúde.

No município de Serra do Ramalho (BA), nove médicos que chegaram à cidade por meio do programa fazem o atendimento básico. Na cidade, seriam necessários sete carros para transportar os médicos para os atendimentos, mas só há três disponíveis. “Já compramos três ambulâncias e dois veículos para deslocar os médicos, mas o recurso é pouco”, diz Neuza Pereira dos Santos, secretária de Saúde da cidade. Confira mais detalhes nessa reportagem da TV Brasil.

Tags:  Serra do Ramalho [2], Bahia [3], Mais Médicos [4]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário