Cerca de 5% da população mundial sofre de depressão, diz OMS

Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

Compartilhar:

Saúde [1]

Suicídio é segunda maior causa de mortes de jovens

Criado em 07/10/15 12h11 e atualizado em 07/10/15 12h17
Por Tarde Nacional/Rádio Nacional de Brasília Fonte:Rádios EBC [2]

O Tarde Nacional desta terça-feira (6) tratou de um tema delicado, mas muito importante: o suicídio. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), esta é a segunda principal causa de mortes entre pessoas de 15 a 29 anos de idade em todo o mundo. Somente os acidentes de trânsito matam mais nessa faixa etária.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Suicídio é segunda maior causa de mortes de jovens

Quem deu entrevista ao Tarde Nacional foi a pesquisadora do programa de Prevenção do Suicídio da Universidade de Brasília (UnB), Cristina Moura. Ela falou da importância de se debater abertamente o assunto, que envolve muitos tabus e preconceitos.
 
Segundo Cristina, se engana quem pensa que casos de suicídio apenas ocorrem em lares desestruturados. Outro mito é que o suicídio está necessariamente ligado à depressão.

Tags:  suicidio [5], jovens [6], saúde [7], OMS [8], Tarde Nacional [9], Rádio Nacional de Brasília [10], Rádios EBC [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário