Monitor de tubo se tornou um aquário

Imagem:

Compartilhar:

Lixo eletrônico se torna arte em projeto de reciclagem

Criado em 19/10/12 16h19 e atualizado em 18/03/16 15h15
Por Edgard Matsuki Fonte:EBC

Com a evolução tecnológica e a obsolescência rápida de alguns produtos eletrônicos, criou-se um problema no meio ambiente: o excesso de lixo eletrônico. Uma das boas formas de resolver o que fazer com componentes de computador que não funcionam mais é transformá-los em arte. É isso que faz a artista Lucinéia Alves, da cidade de Dois Vizinhos (PR). 

Saiba mais

Latinoware começa nesta quarta [2]

Produtos geeks fazem a cabeça do público da Latinoware 2012 [3]

No projeto Sucatec, a artista recolhe lixos eletrônicos como cabos, placas e cds, a partir dos quais cria quadros. O estabilizador se transforma em um avião. Já os monitores de tubo acabam sendo pintados e se tornam lixeiras. A tenda de exposição do projeto conta ainda com abajures e até um aquário.

O projeto é novo (tem cerca de seis meses). Além das criações, Lucinéia também ministra oficinas em cidades do interior do Paraná. Neste ano, o projeto ficou apenas nos estandes. Mas a expectativa da artista é que ele cresça cada vez mais.

Veja uma galeria com fotos das obras expostas pelo projeto na Latinoware 2012 - IX Conferência Latino-Americana de Software Livre [4]

No vídeo abaixo, Lucinéia revela como algumas das obras levadas à Latinoware foram produzidas e fala sobre o projeto

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [44] Fazer uma Reclamação [44] Fazer uma Elogio [44] Fazer uma Sugestão [44] Fazer uma Solicitação [44] Fazer uma Simplifique [44]

Deixe seu comentário