Desktop linux

Imagem:

Compartilhar:

Palestra lembra que Linux também serve para gamers

Criado em 18/10/12 13h20 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Edgard Matsuki Fonte:EBC

Julian Fernandes
Julian Fernandes falou nesta quinta-feira sobre games para plataforma Linux (Foto: Edgard Matsuki/EBC)

Quando um usuário opta pelo sistema operacional com base em Linux, um dos maiores temores é não conseguir rodar o seu jogo preferido. Tentar desfazer esse estereótipo é um dos objetivos da palestra “2013: o ano dos games no Linux”. A expectativa de que o Linux estará mais forte em 2013 é de Julian Fernandes, que falou durante a manhã do 2º dia de Latinoware - conferência sobre software livre que acontece em Foz do Iguaçu-PR.

A palestra apontou expectativas de uma virada nas plataformas de jogos para o ano que vem. De acordo com Fernandes, a Valve (uma das maiores empresas de games do mundo) anunciou a sua entrada para o Linux e vai lançar jogos na plataforma Ubuntu antes mesmo do Windows: “Isso porque eles odeiam o Windows 8”, explica.

Fernandes também falou sobre outra iniciativa de games em Linux: a Desura, que conta com 202 jogos para serem jogados na plataforma de software livre. Para ele, é uma opção enquanto a Valve não vem para o Linux.

Conheça três boas opções de jogos para Linux
Para quem tem Ubuntu e quer jogar alguns games no computador, o próprio site de Julian Fernandes [2] mostra alguns dos melhores jogos para Linux. Selecionamos alguns gratuitos. Para baixar, é só clicar no nome dos jogos:

- Heroes of Newerth [3] – Game de estratégia online  

- Spiral Knights [4] – Voltado para quem é fã de RPG e não encontra opções para Linux

- ZEQ 2 [5]– Jogo para quem é fã da série Dragon Ball 


LEIA TAMBÉM:
“A PIPA vai subir” debate direitos autorais na internet [6]
Confira dicas de segurança em redes sociais [7]
18 dias para crianças no Facebook [8]
Conheça o computador de 25 dólares [9]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [43] Fazer uma Reclamação [43] Fazer uma Elogio [43] Fazer uma Sugestão [43] Fazer uma Solicitação [43] Fazer uma Simplifique [43]

Deixe seu comentário