Pesquisa no Facebook durou exatamente cinco dias

Imagem:

Compartilhar:

Pesquisa do Facebook mostra que futebol é o assunto preferido na rede social

Criado em 24/10/12 20h35 e atualizado em 24/10/12 20h55
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Pesquisa no Facebook durou exatamente cinco dias
Pesquisa no Facebook durou exatamente cinco dias (Facebook Brasil/Reprodução)

Dias após a divulgação de uma pesquisa (pela comScore) que aponta que os brasileiros gostam de interagir nas redes sociais enquanto assistem TV, o Facebook Brasil [2] realizou uma enquete que mostra quais assuntos os usuários mais gostam de comentar na rede social. No país pentacampeão mundial, o resultado não poderia ser outro. O futebol foi escolhido como o assunto predileto dos usuários da rede social.

O levantamento foi feito da última sexta-feira (19) até esta quarta-feira (24). Em cinco dias, 264.800 pessoas votaram. Do total, 54,2% afirmam comentar jogos de futebol no perfil do Facebook enquanto estão vendo TV. Em segundo lugar na predileção dos brasileiros ficaram as novelas, com 33,6%. O terceiro assunto predileto dos brasileiros são seriados. As séries ficaram com 8,9%.

Imagem - Brasil bate Coreia do Sul e volta à final olímpica do futebol após 24 anos
Futebol é o tema mais comentado das redes sociais no Brasil

Os temas que menos mobilizaram a população foram eleições (que foi a preferência de 1,9% das pessoas) e reality shows (com 1,3% dos votos). Detalhe, a pesquisa foi feita em período eleitoral e nenhum reality show está passando na TV brasileira. Para Camila Fusco, uma das organizadoras da enquete, o resultado poderia ser diferente se fosse feito em outras épocas: “se fosse no início do ano, poderia ser diferente. Porém, creio que futebol e novelas liderariam mesmo assim”.

Apesar da pesquisa ter sido feita apenas no Facebook, ela pode retratar um pouco do perfil brasileiro nas redes sociais já que a rede social é a mais acessada do Brasil. Se você não sabe quais são as cinco redes sociais mais acessadas do Brasil, confira este texto do Portal EBC [3]. Para saber o resultado da pesquisa, veja a lista abaixo:

O que as pessoas mais comentam no Facebook quando veem televisão

  1. Futebol 143.577 – 54,2%

  2. Novela 89.006 - 33,6%

  3. Seriados 23.658 – 8,9%

  4. Eleições 5.046 – 1,9%

  5. Reality Shows 3.513 - 1,3%

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [24] Fazer uma Reclamação [24] Fazer uma Elogio [24] Fazer uma Sugestão [24] Fazer uma Solicitação [24] Fazer uma Simplifique [24]

Deixe seu comentário