imagem comemorativa 10 anos creative commons

Imagem:

Compartilhar:

Afinal, o que é Creative Commons?

Criado em 06/12/12 16h28 e atualizado em 06/12/12 20h12
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

Textos, vídeos, desenhos, pinturas, reportagens, projetos. Há várias formas de se colocar uma ideia em prática por alguém ou um grupo. Mas muitas pessoas ainda tem dúvida de como fazer para que esse conteúdo possa ser utilizado por outras pessoas. Antes de dezembro 2002, o recurso mais utilizado era a licença Copyright [2](C) que reservava todos os direitos da obra ao criador. Mas um conjunto de 6 licenças, chamadas de Creative Commons [3](CC), flexibilizou a utilização desses conteúdos, inclusive na internet.

Leia também:

Creative Commons completa 10 anos e lança campanha para comemorar data [4]

Nos  CC, os conteúdos podem ser usados por outros grupos, artistas ou qualquer pessoa sem autorização prévia. Contudo, o autor especifica o tipo de condição de uso. A pessoa pode desde reproduzir, remixar, adaptar até criar obras derivadas. O conjunto de licenças foi lançado no dia 16 de dezembro de 2002. A equipe do Creative Commons no Brasil [5]desenvolveu uma animação para explicar como utilizar as licenças e os selos que as identificam. Assista:

Saiba mais
As licenças e seus selos [11]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [24] Fazer uma Reclamação [24] Fazer uma Elogio [24] Fazer uma Sugestão [24] Fazer uma Solicitação [24] Fazer uma Simplifique [24]

Deixe seu comentário