táxi campus party transporte

Imagem:

Compartilhar:

Campuseiros reclamam de falta de translado entre metrô e Parque Anhembi

Criado em 28/01/13 18h28 e atualizado em 02/02/13 18h37
Por Nathália Mendes (@nathalia_mendes) Fonte:Portal EBC

táxi campus party transporte
Taxistas fazem fila em frente ao Anhembi: campuseiros reclamam dos altos preços praticados pela corrida (Nathália Mendes/EBC)

No dia abertura oficial da Campus Party Brasil (CP), uma queixa foi bastante repetida tanto no Parque Anhembi, que recebe a sexta edição do evento, quanto nas redes sociais, outro ambiente onde a Campus é protagonista durante o evento. Diferentemente do que aconteceu no ano passado, quando a CP  desembarcou no Anhembi, desta vez os campuseiros que optaram por chegar às proximidades do espaço de convenções pelo metrô ou de ônibus não encontraram transporte gratuito até o local.

A estação de metrô mais próxima do Anhembi é a Portuguesa-Tietê, da linha 1 azul. 
Veja no mapa a distância entre o Anhembi Parque, onde acontece a Campus Party  e o terminal rodoviário do Tietê:

Trajeto da estação do metrô ao Anhembi Parque
Mapa mostra a distância de 2km entre a estação Portuguesa-Tietê e o Anhembi Parque, onde acontece a Campus Party (Google Maps)

No site oficial do evento, a recomendação para os campuseiros que chegam à estação de metrô é procurar o ponto de táxi ou os ônibus do transporte público, da linha 278A (Ceasa-Penha). Campuseiros ouvidos pela reportagem da EBC, no entanto, reclamam de preços abusivos praticados pelos taxistas pela curta viagem e da demora na espera pelo ônibus de linha. Veja o vídeo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

No twitter, além de questionarem da falta de traslado gratuito, alguns participantes também alertam sobre o perigo de percorrer o trajeto estação de metrô-Anhembi à pé, principalmente para quem for trazer equipamentos eletrônicos.

Na edição de 2012, graças à uma parceria entre a organização e a prefeitura de São Paulo, os campuseiros (como são chamados os participantes da Campus Party) encontravam vans exclusivas do evento fazendo o trajeto circular metrô-Campus / Campus-metrô entre 8h30 e 23h30.

Questionada pela reportagem, a organização da Campus Party prometeu divulgar uma nota esclarendo o assunto, mas até o fechamento desta matéria, às 18h50, não havia sido divulgada nenhuma informação sobre a questão e nem sobre uma previsão se o serviço poderia ser oferecido nos dias seguintes.

Alternativas

O site da SPTrans oferece um sistema de busca que informa a linha que leva até o Anhembi a partir do endereço fornecido. Além da linha 278A/10 (Ceasa-Penha), indicada pela própria organização, o campuseiro pode tomar ônibus da linha 9701/10 (Hospital Cachoeirinha-Metrô Santana). Você pode conferir os horários da 278A/10 aqui [13] e da 9701/10 aqui [14]. A passagem custa R$ 3.

Outra maneira de se locomover entre o Anhembi e a cidade é dividindo o valor da corrida do táxi com outros campuseiros: o site Meleva.com [15] cadastra interessados em seguir para um determinado destino a partir dos aeroportos de Congonhas e Viracopos e que estejam dispostos a rachar a corrida.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [84] Fazer uma Reclamação [84] Fazer uma Elogio [84] Fazer uma Sugestão [84] Fazer uma Solicitação [84] Fazer uma Simplifique [84]

Deixe seu comentário