Jon Mad Dog participou de bate-papo no stand da EBC na Campus Party

Imagem:

Compartilhar:

Em bate-papo, diretor da Linux apresenta mini computador que custa 35 dólares

Criado em 31/01/13 18h45 e atualizado em 01/02/13 17h30
Por Davi de Castro Fonte:EBC

Jon Mad Dog na Campus Party
Jon Mad Dog participou de bate-papo no stand da EBC na Campus Party

O diretor executivo da Linux Jon Hall, mais conhecido como Maddog, participou de um bate-papo no stand da EBC na Campus Party na tarde desta quinta-feira. Maddog explicou como funciona o Raspberry Pi, um computador do tamanho de um cartão de crédito que custa apenas 35 dólares (cerca de R$ 70 reais), e apresentou o Projeto Cauã, que treina pessoas para vender o equipamento e fazer dele uma fonte de sustento.

O Raspberry Pi foi desenvolvido por educadores na Inglaterra para que os alunos possam realizar experimentos. "É um aparelho barato que permite escolas e universidades comprarem para fazer testes nele. Tem um propósito educacional, além de ser um computador o qual muitas pessoas poderão ter acesso", explicou o diretor. Para ele, o computador pode ser usado também para promover a inclusão digital, uma vez que seu custo é baixo.

Maddog falou também sobre o fim da hegemonia da Microsoft e o aparecimento de variadas interfaces. Para ele, isso ajuda a aumentar o interesse das pessoas pelo Linux.  "Anos atrás quando a Microsoft era a única plataforma, as pessoas eram menos propensas a aceitar o Linux como um sistema. Com o advento de outros aparelhos e navegadores, como Iphone e Firefox, elas começaram a perceber que  não há padrões para uma interface", disse.

Frequentador assíduo da Campus Party, Maddog disse que o Linux vem se tornando popular entre os campuseiros. "Muita gente vem para cá para aprender como as coisas funcionam e o código aberto é melhor maneira de adquirir esse conhecimento", finalizou.

O bate-papo contou com a tradução de Mariana Nicótera.

Assista ao vídeo na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [24] Fazer uma Reclamação [24] Fazer uma Elogio [24] Fazer uma Sugestão [24] Fazer uma Solicitação [24] Fazer uma Simplifique [24]

Deixe seu comentário