Segurança no armazenamento

Imagem:

Compartilhar:

Dia da Internet Segura terá debate online com Jean Wyllys, Marcelo Tas e Maria do Rosário

Criado em 04/02/13 11h33 e atualizado em 05/02/13 12h24
Por Portal EBC

Como armazenar arquivos com segurança
Debate discutirá a importância de utilizar a internet de forma segura e responsável. (foto: The Tango! Desktop Project / Creative Commons)

Brasília - Pelo quinto ano consecutivo, diversas instituições brasileiras públicas e privadas preparam uma programação para lembrar o Dia Mundial da Internet Segura, comemorado em 5 de fevereiro. A principal atividade é um bate-papo online com o jornalista Marcelo Tas, o deputado federal Jean Wyllys e a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. O evento acontece nesta terça-feira (5) às 16h e será retransmitido pelo Portal EBC.

O bate-papo contará ainda com a participação de jovens que praticam a cidadania na web. A catarinense Isadora Faber relatará sua experiência com o perfil “Diário de Classe”, destacando a possibilidade de usar o Facebook e outras redes sociais para influenciar na formulação e fiscalização das políticas públicas. Os internautas poderão ainda fazer perguntas e interagir com os convidados através da página SaferNet no Google + [2].

O Dia Mundial da Internet Segura (Safer Internet Day, em inglês) é uma iniciativa internacional que já mobiliza participantes em 85 países. A ideia surgiu em 2003 por iniciativa da Comissão Europeia e rapidamente recebeu o apoio de escolas, ongs e instituições públicas e privadas. O objetivo é conscientizar os internautas para o uso seguro e responsável da rede. Na edição deste ano, o tema é “Direitos e Deveres Online: conecte-se com respeito”.

Programação intensa

Além do bate-papo, a SaferNet Brasil, responsável nacional pela organização da data, lançará um portal interativo para adolescentes. O espaço transmitirá noções de segurança e mesclará jogos, histórias em quadrinhos e cartilhas educativas.

Outra iniciativa é o concurso de vídeos “Dia da Internet Segura 2013”, que conta com a parceria da GVT e terá o edital lançado amanhã (5). Por sua vez, agentes da Polícia Federal irão realizar uma ação educativa em escolas, lan houses e centros de inclusão digital, dentre outros espaços.

No total, são aproximadamente 60 atividades previstas. Entre as instituições participantes estão Petrobras, GVT, Childhood Brasil, Google Brasil, Polícia Federal, Ministério Público e Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República. Confira aqui a programação completa [3].

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [73] Fazer uma Reclamação [73] Fazer uma Elogio [73] Fazer uma Sugestão [73] Fazer uma Solicitação [73] Fazer uma Simplifique [73]

Deixe seu comentário