aplicativos disponíveis no site

Imagem:

Compartilhar:

Site disponibiliza aplicativos móveis de serviços públicos ao cidadão

Criado em 27/09/13 15h16 e atualizado em 27/09/13 17h31
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

Nesta sexta-feira (27), a presidência da República reformulou o Portal Brasil [2] com informações gerais do governo federal. Uma de suas características é a adaptação a dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Mas vários serviços do poder Executivo também podem ser instalados em aparelhos portáteis. No site aplicativos.gov.br [3]há um guia com os principais aplicativos [4] de serviços públicos úteis aos cidadãos.

Entre eles, existem apps voltados para conscientização no trânsito como os Mãos no Volante [5] ou de consulta a dados da Receita Federal. [6]

Leia também: Dilma reativa sua conta no Twitter [7]

aplicativos do governo serviços públicos
Abaixo de cada aplicativo, ícones apontam quais sistemas operacionais móveis podem receber a instalação do app (Reprodução)

Abaixo de cada aplicativo, o internauta pode descobrir se a ferramenta é compatível com o sistema operacional do seu celular (Android, IOS, Windows Phone, entre outros).

A maioria está disponível tanto para celulares da Apple quanto para aqueles que rodam Android. Os programas podem ser baixados gratuitamente nas lojas online de cada dispositivo.

Conheça alguns exemplos:

Banco do Brasil: [8] permite acessar extratos e fazer algumas movimentações bancárias;

Onde tem Táxi, [9] do Ministério das Cidades: indica principais pontos de táxi em todo território brasileiro a partir de um mapa interativo;

Vacinação em Dia [10], do Ministério da Saúde: ajuda a gerenciar as cardenetas de vacinação cadastradas pelo usuário;

TV Escola [11], do Ministério da Educação: é destinada aos professores e educadores brasileiros, aos alunos e a todos interessados em aprender.

Acesse a relação completa aqui [3].

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [19] Fazer uma Reclamação [19] Fazer uma Elogio [19] Fazer uma Sugestão [19] Fazer uma Solicitação [19] Fazer uma Simplifique [19]

Deixe seu comentário