Barco Hacker

Imagem:

Compartilhar:

Campus Party: Barco Hacker leva tecnologia para ribeirinhos

Criado em 28/01/14 16h44 e atualizado em 28/04/14 16h24
Por Luanda Lima Fonte:Portal EBC

São Paulo - O isolamento de comunidades ribeirinhas da Amazônia e a dificuldade de acesso a diversos bens, serviços e outros direitos ainda são constantes no Brasil. Mas uma "iniciativa hacker" busca reduzir a distância entre moradores dos rios e conectá-los com as inovações tecnológicas e sociais. Proposto pela Casa de Cultura Digital do Pará,  a ação, que utiliza uma embarcação e por isso ganhou  o nome de Barco Hacker, empreende expedições rumo a ilhas e municípios da Amazônia com o objetivo de disseminar webcidadania.

Confira o webdoc especial "Na proa do Barco Hacker" no link www.ebc.com.br/barcohacker [2].

“Sete meses depois de montarmos a Casa, recebemos a doação de um barco com capacidade para 30 pessoas para fazer viagens e levar oficinas de webcidadania”, conta Kamila Brito, diretora administrativa da organização. O barco funciona há quatro meses na região. Segundo Kamila, o contato com as comunidades pode começar de diversas formas: do boca-a-boca à comunicação via carta, telefone ou internet. “A função é disseminar cultura. O canal a gente deixa livre e aberto”, completa Kamila.

A iniciativa está sendo apresentada na Campus Party 2014, que acontece em São Paulo, e reúne projetos de empreendedorismo, inovação tecnológica e cultura digital.

Leia mais sobre a #CPBR7 aqui. [3]

Conheça mais sobre o Barco Hacker:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Confira a galeria de imagens desta terça-feira, 28, na Campus Party

A EBC é uma das apoiadoras oficiais da Campus Party 2014. [11]

 

Tags:  Campus Party 2014 [12], Cidadania [13], Barco Hacker [14]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [15] Fazer uma Reclamação [15] Fazer uma Elogio [15] Fazer uma Sugestão [15] Fazer uma Solicitação [15] Fazer uma Simplifique [15]

Deixe seu comentário