Web Vigiada: como está a legislação na Internet

Imagem:

Compartilhar:

Marco Civil da Internet: entenda a polêmica sobre privacidade de dados dos usuários

Criado em 20/02/14 12h03 e atualizado em 20/02/14 12h21
Por Amazônia Brasileira Fonte:Portal das Rádios [2]

Em entrevista ao programa Amazônia Brasileira, o especialista em direito cibernético Victor Haikal fala sobre a polêmica envolvendo o Artigo 16 do PL do Marco Civil das Internet. Haikal, considerar positiva a obrigatoriedade dos provedores de manter em seus cadastros as atividades de cada internauta nos últimos seis meses. Para ele, a medida favorece a identificação daqueles que cometem crimes na rede. Hoje há dificuldade em se conseguir dados de usuários que publicam conteúdos que ferem a dignidade pessoal de um cidadão ou que, por exemplo, façam apologia ao crime.

Ouça a entrevista:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Mas o artigo gera polêmica já que muitos integrantes de movimentos sociais consideram que essa é uma espécie de vigilância permanente dos passos dos brasileiros quando navegam na rede.

Nesta quarta-feira (20) a votação do Marco Civil da Internet na Câmara dos Deputados foi adiada mais uma vez. Uma nova discussão do texto em Plenário está marcada para a próxima terça-feira (25).

Confira outras noticias sobre a proposta de Marco Civil da Internet [3]

O programa Amazônia Brasileira vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 8h na Rádio Nacional da Amazônia, em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões, onde é transmitido ao vivo às 5h. A apresentação é de Beth Begonha. Você pode ouvir o programa aqui [4] no Site das Rádios EBC. Confira!

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário