Sede do Facebook

Imagem:

Compartilhar:

Usuários do Facebook terão como escolher entre mais de 50 opções de gênero

Criado em 13/02/14 19h48 e atualizado em 17/02/14 16h52
Por Portal EBC*

facebook gênero
facebook gênero (Divulgação)

A rede social Facebook passou a oferecer novas opções de gênero para seus usuários. Em vez de masculino, feminino ou neutro, a página "Facebook Diversity" revela que a área de cadastro da rede agora permite outros campos de identificação.

As mudanças estão disponíveis, a princípio, somente para usuários dos Estados Unidos, que navegam em inglês. Para eles, existirão novos itens como "bigênero", "trans", "cisgênero", entre outros. Ao todo, são de 50 opções.

De acordo com a página Facebook Diversity - que divulga ações de diversidade racial e de gênero da empresa, a iniciativa é uma maneira de colaborar com a defesa dos direitos LGBT para que eles possam exibir publicamente o gênero mais apropriado.

Em contato com o Facebook Brasil, a assessoria da filial brasileira afirma que não há prazos, ainda, para a ampliação da lista de gêneros no Brasil.

Leia também:

Doodle do Google traz cores da bandeira LGBT e explica carta olímpica [2]

*com informações do Facebook Diversity [3]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário