Conforme dados da NASA, o pico da chuva de meteoros perseídas deve produzir cerca de 80 meteoros por hora

Imagem:

Compartilhar:

Perseidas: doodle simula chuva de meteoros

Criado em 11/08/14 10h39 e atualizado em 11/08/14 11h17
Por Portal EBC

Nos últimos dias, olhar para o céu se transformou em uma atração ainda maior. Se no último domingo (10), a Lua apareceu 14% maior e mais brilhante, no fenômeno conhecido com superlua [2], de segunda (11) a quarta-feira (13), será a vez de observar a chuva de meteoros Perseidas [3].

Para lembrar o fenômeno, o Google traz um doodle especial. Na tela principal do site de buscas, uma animação simula a chuva de meteoros.

Confira o doodle desta segunda-feira

Conforme dados da Nasa, a maior parte do mundo poderá ver as Perseidas, a qualquer hora depois do anoitecer, mas a vizualização será melhor nas duas horas antes do amanhecer. O pico da chuva de meteoros Perseidas deve produzir cerca de 80 meteoros por hora, incluindo bolas de fogo. Na madrugada de 12 para 13 agosto, o fenômeno atingirá o pico nos céus da Terra.

Tags:  chuva de meteoros [4], chuva de meteoros perseidas [5], doodle [6], Google [7], meteoros [8], astronomia [9], céu [10], espaço [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário