Integração entre os participantes do Hackathon

Imagem:

Compartilhar:

Hackathon 2014: Projetos serão apresentados nesta sexta-feira (28)

Criado em 28/11/14 09h34
Por Câmara dos Deputados

Os projetos desenvolvidos desde o início da semana durante a segunda maratona hacker da Câmara dos Deputados – Hackathon – serão apresentados nesta sexta-feira (28), das 9h30 às 12h30, no Salão Branco. A edição 2014 do Hackathon, com o tema "Gênero e Cidadania", conta com 47 participantes de todo o País, dedicados ao desenvolvimento de 22 projetos selecionados. O objetivo da maratona é a criação de aplicativos que possam contribuir para reduzir a violência contra a mulher e fortalecer as políticas de gênero.

Leia mais notícias sobre Tecnologia [2]

A apresentação dos projetos encerra o evento e poderá ser acompanhada no local ou virtualmente. Os aplicativos desenvolvidos serão avaliados nos quesitos interesse público, criatividade, inovação e qualidade técnica. Os autores dos dois projetos vencedores serão premiados com passagem e hospedagem para participar de um encontro sobre projetos de Democracia Digital em Washington (EUA), na sede do Banco Mundial, patrocinador do evento, organizado pelo Laboratório Hacker da Câmara e pela Secretaria da Mulher da Casa.

Dos 22 projetos selecionados, 13 são relacionados a "Políticas públicas de gênero e cidadania". As propostas tratam de questões como: visualização de dados sobre a participação feminina na política; análise de informações sobre a relação entre gênero dos candidatos e financiamento de campanhas; divulgação e mapeamento de pesquisas e projetos de tecnologia liderados por mulheres; e visualização e análise das decisões dos parlamentares em proposições sobre políticas de gênero.

Os nove projetos restantes dedicam-se ao tema "Violência contra a mulher". Entre as propostas, destacam-se aquelas relacionadas ao mapeamento das modalidades de violência sofridas pelas mulheres no País; à criação de ferramentas móveis para denúncia de violência contra mulheres, transgêneros e transexuais; e ao desenvolvimento de aplicativos móveis que oferecem informação, segurança e suporte a mulheres vítimas de agressão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário