Doodle do Cometa

Imagem:

Compartilhar:

Robô Philae da missão Rosetta faz pouso histórico em cometa

Criado em 12/11/14 17h32 e atualizado em 08/04/15 17h19
Por Portal EBC

A sonda Philae pousou hoje com sucesso na superfície de um cometa, o chamado 67/P Churyumov-Gerasimenko. Segundo a Agência Espacial Europeia (ESA),  durante os próximos meses o corpo celeste será estudado. Pelo Twitter, a agência anunciou: "Estamos no cometa".

Doodle do Cometa
Robô Philae da missão Rosetta faz pouso histórico em cometa (Reprodução )

Para homenagear o feito, o Google traz um doodle especial. Na tela principal do site de buscas, uma animação simula o robô. Trata-se de um feito inédito na história da exploração espacial, que permitirá aos cientistas ter mais informações sobre a origem da vida na Terra.

Perseidas: doodle simula chuva de meteoros [2]

Entenda a missão

A missão Rosetta lançou ao espaço uma sonda e um robô em 2004. A aeronave percorreu cerca de 6 bilhões de quilômetros para se encontrar com o cometa. O robô Philae é um laboratório miniaturizado que enviará dados para os cientistas da agência espacial em Terra, até o final da missão em dezembro de 2015.

Os cientistas esperam que instrumentos de medição da sonda possam desvendar alguns segredos sobre a composição dos cometas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário