Compartilhar:

FAPESP e União Europeia fazem acordo por pesquisas colaborativas

Criado em 19/03/15 17h47 e atualizado em 19/03/15 18h05
Por Agência FAPESP [2]

Nesta quarta-feira (18), membros da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da União Europeia (UE) assinaram um acordo de apoio à pesquisas realizadas por instituições paulistas e dos estados-membros da UE. 

Em vigor desde 2007, o Horizonte 2020, maior programa de incentivo à pesquisa e à inovação da Europa, foi adotado na parceria. O orçamento aprovado foi fechado em € 80 bilhões para pesquisas até 2020. Os recursos serão utilizados para iniciativa privada e comunidade científica internacional. 

O projeto é dividido em três etapas: excelência científica, liderança industrial e enfrentamento dos desafios sociais. 

Os dois lados visam a garantia de uma produção científica com impacto global, remoção de barreiras para a inovação e a facilitação da interação entre os setores público e privado.

*com informações da Agência FAPESP

Tags:  Fapesp [6], União Europeia [7], pesquisas [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário