Imagem:

Compartilhar:

Plataforma vai debater a construção de políticas públicas pela web

Criado em 01/05/15 15h47 e atualizado em 06/05/15 16h29
Por Da redação Fonte:Portal EBC

Criar um espaço para construir políticas públicas pela internet é a proposta da Plataforma Brasil [2], que entra no ar na próxima segunda-feira (4). O site é uma iniciativa do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS), a partir da experiência adquirida dos professores Ronaldo Lemos, Carlos Affonso e Sergio Branco com a criação colaborativa e online do Marco Civil da Internet, que visa fomentar a elaboração de propostas para a formulação de políticas públicas de forma aberta e participativa.

De acordo com o ITS, o projeto já começa com a consultoria técnica do IESP (Instituto de Estudos Sociais e Políticos) da  [3]Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ [3], que preparou e organizou uma série de temas para dar início à discussão. O primeiro tema a ser debatido por meio da plataforma será a reforma política. A discussão deve considerar temas já estabelecidos nas discussões em andamento na sociedade, como o financiamento de campanha, e também novas possibilidades, como o voto pela internet (como já acontece na Estônia), o crowdfunding em campanhas eleitorais, projetos de lei de iniciativa popular pela internet e vários outros temas. Todas as políticas públicas formuladas coletivamente pela plataforma serão entregues diretamente aos agentes públicos responsáveis pela sua implementação e depois serão acompanhadas pela rede de organizações e pessoas que compõem o projeto.

Além do site, a Plataforma Brasil também estará disponível para consulta e colaboração por meio de um aplicativo para celulares e tablets, que poderá ser baixado gratuitamente por qualquer usuário.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário