Smartphone

Imagem:

Compartilhar:

UIT diz que número de celulares no mundo passou dos 7 bilhões em 2015

Criado em 27/05/15 18h06 e atualizado em 27/05/15 18h10
Por Edgard Júnior Fonte:Rádio ONU [2]

A União Internacional de Telecomunicações, UIT, anunciou esta terça-feira, que o número de celulares em uso no mundo passou de 7 bilhões. Segundo a agência da ONU, em 2000 o número de aparelhos celulares era de 738 milhões.

O relatório da UIT mostrou também que atualmente 3,2 bilhões de pessoas no mundo têm acesso à internet, sendo que a maioria nos países em desenvolvimento.

Creative Commons - CC BY 3.0 - UIT diz que número de celulares no mundo passou dos 7 bilhões em 2015.mp3

Alcance

Nos últimos 15 anos, o alcance da internet passou de 6,5% para 43% da população global. O acesso de casa passou de 18% em 2005 para 46% agora.

Apesar desse progresso, a União Internacional de Telecomunicações alerta que 4 bilhões de pessoas no mundo não estão conectadas à internet.

O secretário-geral da agência, Houlin Zhao, afirmou que "esses novos números  mostram não só o rápido progresso tecnológico mundial mas ajudam a identificar os que estão ficando para trás e onde os investimentos são mais necessários".

Zhao disse que "as tecnologias de informação e comunicação, TICs, vão ter um papel mais significativo no pós-2015 para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável".

3G

O relatório da UIT mostra ainda que o alcance da tecnologia 3G chega agora a 69% da população global, inclusive nas áreas rurais que são de mais difícil acesso.

As linhas fixas estão crescendo em ritmo lento, com uma média anual de 7% desde 2012.

A boa notícia, segundo a UIT, é que os preços cobrados pelo acesso à banda larga estão mais acessíveis em 111 países.

O problema continua sendo a disparidade entre a velocidade de navegação da banda larga. Em alguns países como a Coreia do Sul e a França, a velocidade supera os 30 megabytes por segundo. No Brasil, por exemplo, a rapidez de acesso da maioria dos usuários chega a 2 megabytes por segundo.

Tags:  ONU [6], UIT [7], celulares [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário