Imagem:

Compartilhar:

Conheça os vencedores do desafio hacker da EBC/Fisl

Criado em 11/07/15 18h08 e atualizado em 13/07/15 10h42
Por Davi de Castro Fonte:Portal EBC

As maratonas hackers, conhecidas como hackathons, tradicionalmente movimentam todo grande evento de tecnologia. E dessa vez a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) embarcou na ideia e lançou, no 16º Fórum Internacional Software Livre (Fisl), um desafio para estimular e aproximar o público do evento com a comunicação pública.

Os participantes tiveram quatro dias para se inscrever e desenvolver um aplicativo de sugestão de pauta para amplificar as vozes da sociedade. A intenção era fazer da ferramenta uma espécie de banco de pautas em que os usuários poderiam propor temas, eventos, assuntos e notícias em geral para a cobertura dos variados veículos de comunicação da EBC. 

De oito inscritos, cinco pessoas, sendo duas duplas, conseguiram desenvolver e apresentar suas aplicações na tarde deste sábado (11), último dia do Fisl. Com o aplicativo Pautaí [2], Relsi Hur e Lucas Zawacki alcançaram o total de 1635 pontos do júri e levaram o primeiro lugar e, como prêmio, ganharam um computador. Em segundo lugar, com 1295 pontos, Iuri Guilherme ganhou um smartphone pelo desenvolvimento da ferramenta Amplifico [3]. E em terceiro lugar, com 1285 pontos, ficou a dupla Murilo Giachini Ferro de Souza e Wagner Braga dos Santos com o aplicativo Pauta Livre [4]

Pautaí: aplicativo vencedor do Hackathon EBC
Creative Commons - CC BY 3.0 - Pautaí: aplicativo vencedor do Hackathon EBC/Fisl

Reprodução

Relsi e Lucas explicam que no aplicativo que desenvolveram as pessoas poderão votar nas pautas sugeridas por outros usuários. "As pautas mais votadas ficarão em destaque e a EBC poderá saber no que as pessoas estão interessadas", diz Lucas. Daniel Roviriego, coordenador de novas mídias da EBC e um dos organizadores do hackathon, avaliou como positivos os resultados obtidos com o desafio, que foi o primeiro realizado pela empresa. "Não imaginava que receberíamos aplicações tão avançadas. A vencedora, por exemplo, conseguiu entregar interface, filtros e até sistema de ranqueamento de votos prontos", observou.

 

Tags:  Fisl [7], fisl16 [8], Hackathon [9], EBC [10], maratona hacker [11], vencedores [12]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário