programa espacial

Imagem: Reprodução / Inpe

Compartilhar:

Inpe recebe inscrições de mestrado e doutorado para pesquisas espaciais

Criado em 14/10/15 09h01 e atualizado em 14/10/15 09h07
Por Agência FAPESP [2]

Estão abertas até o dia 31 de outubro de 2015 as inscrições para o Mestrado e Doutorado em Computação Aplicada no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Segundo o Inpe, o programa tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento tecnológico e científico nacional, gerando conhecimento e formando pesquisadores com conhecimentos e competência multidisciplinares necessários em tecnologia da informação, extração de informações e modelagem computacional.

As linhas de pesquisa do programa são “Modelagem Computacional” e “Tecnologia da Informação e Extração de Informações”. A primeira combina o conhecimento das diversas áreas associadas ao setor espacial com o objetivo de elaborar modelos computacionais que possibilitem a compreensão de fenômenos naturais e sistemas complexos e o desenvolvimento de sistemas de uso espacial.

A segunda linha combina o conhecimento para a coleta, organização, armazenamento, comunicação segura, manipulação, processamento e disponibilização com extração de informações de dados de interesse e de uso espacial.

Mais informações: www.inpe.br/pos_graduacao/cursos/cap [3]

Tags:  pesquisas espaciais [4], mestrado [5], doutorado [6], Inpe [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário