Atividades como caminhar, dançar, andar de bicicleta ou fazer tarefas domésticas surgem como alternativas para os que querem recuperar ou manter a forma física

Imagem:

Compartilhar:

Projeto verão 2016: tecnologia pode ser aliada da boa forma física | PComBr | Ano 03 #35

Criado em 11/01/16 19h10 e atualizado em 11/01/16 20h07
Por Portal EBC

Nesta fase do ano, é fácil perceber pelas cidades que muita gente passa a se preocupar mais com a boa forma física. Além das resoluções de começo de ano, muita gente quer entrar em forma pra aparecer bem na fita na estação mais quente do ano. O Ponto Com desta segunda (11) traz uma série de aplicativos que provam que a tecnologia pode ser aliada de quem quer perder uns quilinhos ou ficar mais saudável. Um deles é o Mova Mais [2], que dá recompensas que podem ser convertidas em passagens aéreas, hospedagem e outros produtos a quem pratica exercícios. A nutricionista Raquel Botelho, da UnB, também deu dicas de como usar a tecnologia para ter uma alimentação saudável. E a editora de redes sociais do Portal EBC, Cibele Tenório, deu dicas de apps que podem dar uma mãozinha na boa forma.

6'42" Fernando Aquino, CEO do Mova Mais, explica como funciona o programa

O Mova Mais [2] é um aplicativo em que o usuário registra seus exercícios e é retibuído por cada dia em que pratica suas atividades. Por enquanto, vale corrida, bicicleta ou caminhada. Os pontos podem ser trocados em programas de fidelidade. "O celular pode ser um aliado poderoso na atividade física. O programa serve para manter você motivado a continuar na rotina de exercícios", afirma Aquino.

22'46" A nutricionista Raquel Botelho fala sobre a importância do acompanhamento profissional para quem quer emagrecer ou começar a fazer exercícios

A nutricionista enxerga benefícios no uso de aplicativos para emagrecimento, mas com ressalvas. "Alguns dispositivos que prometem calcular sua dieta, quantas calorias você tem que comer, mas não é só uma questão de peso e altura. Quando o nutricionista está preparando sua dieta, ele vê outros fatores", alerta.

37'40" Cibele Tenório dá dicas de aplicativos para a prática de exercícios físicos

Tem até aplicativos que fazem contribuições para instituições de caridade à medida que você faz exercícios, além de outros que tocam músicas que combinam com seu ritmo de corrida. Confira.

 

Músicas do programa

2'30" Larissa Luz - Território Conquistado - Território Conquistado [3]

17'09" Bratislava - Serpentina - Um Pouco Mais de Silêncio [4]

32'55" Zé Pi - Muito tempo - Rizar [5]

44'35 Rodrigo Campos - Abraço de Ozu - Conversas com Toshiro [6]

53'15" O Terno - Ai, ai, como eu me iludo - O Terno [7]

 

Ouça o programa na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário