Imagem: CC0 / Domínio Público

Compartilhar:

Conteúdos da EBC estão em nova plataforma AMP do Google

Criado em 01/03/16 17h33 e atualizado em 03/03/16 11h56
Por Portal EBC

Desde o dia 24 de fevereiro (quarta-feira), os conteúdos na internet da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão disponíveis em uma nova ferramenta do Google. eles passam a fazer parte do Projeto AMP, ou Accelerated Mobile Pages Project (Projeto de Aceleração de Página Móveis): uma iniciativa de código aberto que permite a navegação mais ágil de páginas na internet móvel. 

Segundo informações do Google, portais de notícias como UOL, Terra, Grupo Abril, Estadão e Folha de S.Paulo aderiram à parceria com a empresa para "proporcionar a melhor experiência de navegação móvel para seus usuários". Agora, a comunicação pública também estará contemplada com a presença os conteúdos para web da EBC.

Quando um usuário utilizar um celular ou tablet para uma pesquisa do Google, as páginas que utilizam o AMP aparecerão na seção "Notícias em Destaque". Segundo o serviço de buscas, essas páginas serão carregadas com velocidade em média quatro vezes maior, além de utilizarem 10 vezes menos dados do que as demais.

Saiba mais sobre o projeto AMP no Blog do Google no Brasil [2].

Tags:  Google [3], AMP [4], móbil [5], celular [6], EBC [7], conteúdos [8], mobile [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário