Finalistas do Google Science Fair 2015

Imagem: Google

Compartilhar:

Google abre inscrições para feira de ciências online para estudantes do mundo todo | PComBr | Ano 03 #42

Criado em 29/02/16 18h53 e atualizado em 01/03/16 15h17
Por Portal EBC

O Ponto Com desta segunda (29) foi um prato cheio para quem curte ciência. O programa falou sobre o Google Science Fair [2], a feira de ciências do Google, que está com inscrições abertas para estudantes de todo o mundo de 13 a 18 anos que tenham desenvolvido projetos, pesquisas ou soluções inovadoras. A avaliação dos projetos é toda feita online. Na parte musical, o programa conversou com o músico carioca Rodrigo Miguez, que está lançando seu segundo álbum, Negativo, todo gravado em casa. O Oscar 2016 também teve espaço no programa. A editora de redes sociais do Portal EBC, Cibele Tenória, repercutiu os assuntos mais comentados na internet sobre a premiação e falou também sobre as novas opções do botão "curtir" no Facebook.

 

6'25" Victor Paolillo, coordenador do Google Science Fair [2] no Brasil, comenta os objetivos da feira

Segundo Paolillo, a ideia do projeto, que está em sua sexta edição, é democratizar as feiras de ciência, muitas vezes restritas a escolas locais. "Existem muitas feiras de ciência pelo mundo, principalmente nos Estados Unidos, mas não existe nenhuma feira que seja online e de acesso gratuito", comenta. 

18'06" Rodrigo Miguez fala sobre o lançamento do seu segundo álbum, Negativo

O segundo disco de Rodrigo foi todo gravado em casa, em um home studio, com ajuda de amigos músicos re produtores. "Depois da experiência com meu primeiro disco, num estúdio grande, desenvolvi um interesse por criação musical", conta. As músicas misturam diversos estilos, reflexo das influências musicais diversas de Miguez.

 

Músicas do programa

2'03" Aline Lessa - Afável - Aline Lessa [3]

14'06 " Rodrigo Miguez - Maior Condição - Negativo [4]

24'46 Rodrigo Miguez - Dissabor - Negativo [5]

30'13 Thiago Pethit - Save the Last Dance [6]

39'25" Mombojó - Rebuliço - Alexandre [7]

49'21" Duda Brack - A Casa não Cairá

 

Ouça o programa na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [18] Fazer uma Reclamação [18] Fazer uma Elogio [18] Fazer uma Sugestão [18] Fazer uma Solicitação [18] Fazer uma Simplifique [18]

Deixe seu comentário