johnny hooker

Imagem: Divulgação

Compartilhar:

Johnny Hooker, saúde na web e cachoeiras no Ponto Com | PComBr | Ano 03 #46

Criado em 28/03/16 18h25 e atualizado em 28/03/16 20h51
Por Rádios EBC Edição:Portal EBC

O Ponto Com desta segunda (28) bateu um papo com a revelação pernambucana da música brasileira, Johnny Hooker [2], que está lançando seu segundo disco, "Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito". O músico falou sobre sua carreira, suas influências e sobre o mercado de música online.

Os apresentadores Amanda Cieglinski e Morillo Carvalho ainda conversaram com Gabriela Manzini, do Google. O buscador está lançando uma ferramenta para quem sempre recorre à internet quando suspeita que está com algum problema de saúde. E por falar em doença, nada melhor para a cura do que um bom banho de cachoeira. Pensando nisso, desenvolvedores criaram o app Cachoeiras Estrada Real [3], que mapeia e traz informações de quedas d'água na região da estrada, entre as cidades histórias de Minas Gerais e o Rio de Janeiro.

 

8'35" Johnny Hooker [4] comenta os novos formatos de distribuição de música

Johnny conta que desde seu primeiro disco tem usado plataformas na rede para se aproximar do público. "(A resposta ao primeiro disco) não seria sido tão imediata e tão calorosa se a gente tivesse lançado só o disco físico", diz. Hooker pensa que a disseminação dos smartphones nos últimos anos mudou a maneira como as pessoas consomem e compartilham música. "Ficou mais fácil o artista alcançar todo mundo, não só seu público alvo", analisa.

26'22" Johnny Hooker fala sobre influências e planos para a carreira na segunda parte da entrevista

Johnny considera sua música "brasileira, latina", mas com inspirações de David Bowie e Madonna, além de Caetano Veloso, Sérgio Sampaio e Jards Macalé, entre os brasileiros. "A intenção é pegar o brega, a música regional, e tratá-la como música pop", conclui.

34'38" Rafael Cipriani, do aplicativo Cachoeiras Estrada Real [3]fala sobre o projeto

O cofundador do Ecoguias falou sobre o surgimento do aplicativo, que já mapeou e georreferenciou 180 cachoeiras em 21 cidades na região da Estrada Real, entre Minas e Rio de Janeiro, "Tivemos a ideia quando percebemos a demanda dos turistas da nossa região pelos atrativos naturais", conta.

46'30" Gabriela Manzini, diretora de comunicação do Google Brasil, fala sobre a nova ferramente para saúde do Google

Agora, quando você faz uma pesquisa sobre algum problema saúde, o Google apresenta um quadro -alguns deles com uma ilustração- com uma série de informações já verificadas por médicos, no lado direito da tela. No Brasil, as informações foram submetidas a uma equipe do Hospital Albert Einstein. "A seleção das doenças foi feita com base nas doenças mais comuns. Hoje temos quase 500 quadros, e a ideia é dobrar isso", diz.

 

Músicas do programa

3'03" Johnny Hooker - Segunda Chance - Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito

20'23" Johnny Hooker - Amor Marginal - Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito

42'58" Zé Pi - Muito Tempo - Rizar [5]

Ouça o programa na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 - ponto com ponto br 28 03 2016

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [19] Fazer uma Reclamação [19] Fazer uma Elogio [19] Fazer uma Sugestão [19] Fazer uma Solicitação [19] Fazer uma Simplifique [19]

Deixe seu comentário