Mãe e bebê em casa de parto

Imagem: Marcelo Casal /ABr

Compartilhar:

Mães blogueiras transformam páginas pessoais em profissão | PComBr | Ano 03 #52

Criado em 13/05/16 15h26 e atualizado em 13/05/16 21h08
Por Rádios EBC Edição:Portal EBC

O Ponto Com desta segunda (9) foi em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (8). O mundo materno é um universo à parte, com dicas e manhas milagrosas que, se compartilhadas, podem facilitar muito a vida das mamães de primeira viagem. E com a internet, muitas mães passaram a dividir essas informações por meio de blogs pessoais, compartilhando não só seus macetes como também suas angústias e dúvidas. Alguns deles fizeram tanto sucesso que passaram a ser o ganha-pão das autoras.

É o caso da blogueira Shirley Hilgert, do Macetes de Mãe [2], que conversou com Amanda Cieglinski sobre a criação da página e o mercado dos blogs de maternidade.

O bloqueio do WhatsApp na semana passada, assunto do programa na semana passada, voltou à pauta. Isso porque o relatório final da Cpi dos Crimes Cibernéticos aprovou algumas recomendações polemicas que podem ameaçar a liberdade na rede. Ouça o podcast e descubra o que pode mudar.

7'21" Fabro Steibel, do Instituto de Tecnologia Social (ITS), fala sobre o relatório final da CPI dos Crimes Cibernéticos

Segundo Steibel, o relatório traz vários riscos para a liberdade na internet. Um deles é a possibilidade de a Justiça passar a bloquear aplicativos. "O Marco Civil da internet não permite fazer isso; é uma medida desproporcional", afirma. 

30'38" Shirley Hilgert compartilha sua experiência como blogueira de maternidade

Shirley conta que, como muitas mães ficam sozinhas em casa no pós-parto, os blogs são uma oportunidade de compartilhar e adquirir conhecimento, além de meio de conexão com a vida lá fora.  "Muitas mães têm filhos, ficam em casa, se sentem um pouco solitárias e acabam escrevendo um blog para compartilhar com familiares, e isso vai crescendo e em muitos casos acaba virando profissão", diz. O Macetes de Mão tem quatro anos, e há três já é a ocupação principal de Shirley. "Achei que daria para arriscar e transformá-lo em fonte de renda, acompanhando o crescimento dos meus filhos", relembra. Ouça a conversa na íntegra no podcast.

 

Músicas do programa

3'33" Criolo - Breaco - Ainda é Tempo [3]

22'19" Siba - Marcha Macia - De Baile Solto [4]

26'36" Transmissor - Queima o Sol - De Lá não Ando Só [5]

42'22" Criolo - Ainda Há Tempo - Ainda Há Tempo  [3]

 

Ouça o programa na íntegra:


O Ponto Com Ponto Br é um programa produzido em parceria pelo Portal EBC e as Rádios EBC. É exibido todas as segundas-feiras, às 17h, nas rádios Nacional de Brasília, Nacional FM e MEC AM do Rio de Janeiro. Confira as edições anteriores do Ponto com Ponto Br no Portal EBC [6] e no site da Nacional AM Brasília [7]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário