one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente e relator da comissão mista ainda não conseguiram um consenso entre as bancadas para as votações do projeto de lei

Imagem:

Compartilhar:

Advogado de ruralista nega tentativa de interferência no Congresso

Criado em 30/08/14 17h27 e atualizado em 30/08/14 17h31
Por Igor Curvo Fonte:Radioagência Nacional

O advogado Carlos Roberto de Freitas, que defende o produtor rural Sebastião Ferreira Prado, rebateu a acusação de que o ruralista teria tentado interferir na tramitação da PEC 215. A proposta de emenda à Constituição altera as regras para demarcação de terras indígenas.

Confira mais: MP denuncia ruralista por tentar interferir na PEC de terras indígenas

Sebastião Prado está preso desde o dia 7 de agosto. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal. Durante as investigações, uma ligação telefônica foi gravada com autorização judicial. De acordo com o Ministério Público, Sebastião planejava pagar R$ 30 mil para interferir na tramitação da PEC 215 no Congresso Nacional.

A defesa do ruralista considera a acusação inverídica e afirma que não existe nenhuma prova do oferecimento de vantagem indevida. O advogado de Sebastião Prado questiona o vazamento de informações de um processo que corre em segredo de Justiça. Ele argumenta ainda que o crime de corrupção ativa exige que a vantagem seja ofertada a funcionário público, o que não seria o caso do advogado apontado nas investigações.

A PEC 215 está em tramitação no Congresso Nacional desde 2000. Ela é defendida por ruralistas e questionada pelos povos indígenas e quilombolas. A proposta retira do Poder Executivo a atribuição exclusiva de homologar terras indígenas. De acordo com o texto, o Congresso Nacional passa a ter competência para aprovar a demarcação das terras tradicionalmente ocupadas pelos índios e ratificar as demarcações homologadas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário