EBC capacita gestores em gerenciamento da integridade e riscos

Publicado em 22/11/2018 - 10:51 e atualizado em 22/11/2018 - 11:01

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) iniciou, nesta terça-feira (20), o primeiro ciclo de capacitação em Gerenciamento da Integridade, Riscos e Controles Internos, com a palestra do Diretor de Promoção da Integridade, Acordos e Cooperação Internacional do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Renato Capanema.

Conduzido pela Secretaria Executiva da Empresa, esta etapa tem por objetivo a formação corpo gerencial em integridade, gerenciamento de riscos e controles internos e a disseminação das melhores práticas de governança corporativa.

O evento, realizado em Brasília, contou com a presença do diretor-presidente substituto da EBC, Luiz Antonio Ferreira; os diretores da DIJOR, Estevão Damázio; da DIAFI, Márcio Kazuaki; da DOTEC, Alexandre Graziani; gerentes executivos, gerentes, além das equipes da auditoria, consultoria jurídica e ouvidoria.

A capacitação também faz parte do cumprimento da agenda formal de treinamentos aos administradores, previsto na Lei de Responsabilidade das Estatais nº 13.303/2016. Os próximos ciclos deverão ser realizados nas regionais da EBC no Rio de Janeiro, São Paulo e São Luís até o final do primeiro trimestre do ano que vem.

A ideia é fortalecer a conduta, integridade e ética na Empresa. Disseminar conceitos já disponíveis no Código de Conduta e Integridade da EBC, bem como estimular o uso do Canal de Denúncia, por meio do qual é possível comunicar fraudes, corrupção, improbidade administrativa, assédio, discriminação, condutas inadequadas, situações de conflitos de interesse dos profissionais da Empresa e outras irregularidades.

Como empresa pública, a EBC tem o compromisso com princípios e valores éticos em suas práticas comerciais e organizacionais. A fim de consolidar esses valores e demonstrar seu comprometimento com o interesse público, a Empresa já está trabalhando em outras ações: um Plano de Integridade está em elaboração, a Secretaria Executiva da Empresa está promovendo a formação de agentes de compliance e auditores no gerenciamento de riscos, governança e integridade e desenvolverá oficinas sobre os mesmos temas aos gestores e empregados.

Acesse a página da Governança Corporativa e saiba mais!