Giuliano Cartaxo estreia na TV Brasil à frente do Repórter DF

Publicado em 01/04/2021 - 12:31 e atualizado em 01/04/2021 - 16:51

Jornalista apresenta telejornal local a partir de segunda (05)

reporter_df.jpg

O jornalista Giuliano Cartaxo estreia na TV Brasil, na próxima segunda-feira (05) no comando do telejornal local Repórter DF, que irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h. Ágil e confiável, o noticiário local retorna à grade da emissora pública para mostrar tudo sobre o dia em Brasília e regiões administrativas.

Com larga experiência em telejornalismo na capital federal, Cartaxo chega à TV Brasil após 14 anos na Rede Record, onde foi apresentador do programa “Balanço Geral” e do telejornal “DF no Ar”.

Recém-contratado da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ele se junta ao time de novos apresentadores que fazem parte desse momento de renovação da programação e do Jornalismo do canal público. Também reforçam o jornalismo da TV Brasil, Munike Moret, no Repórter Rio, e Vivian Costa, no Repórter SP.

Giuliano Cartaxo conta que está empolgado e destaca que trabalhar na EBC é um marco em sua carreira. “É o reconhecimento de muito trabalho no jornalismo. São três décadas. Espero trazer um pouquinho desse toque de DF para uma emissora que mostra o Brasil tão bem”.

Ele lembra que o público do Distrito Federal é exigente e consome muita informação. “O nosso público gosta de estar bem informado. Queremos levar ao telespectador uma pitada de cada lugar de Brasília, Varjão, Luziânia, Gama, Formosa, mexe tudo isso e vai dar o nosso Repórter DF”, explica o apresentador.

De acordo com o apresentador, a prestação de serviços será um dos principais focos do telejornal. “Vamos mostrar para nosso morador do quadradinho quais são os principais serviços que ele vai encontrar naquele dia: se tem vaga de emprego, como está o tempo, trânsito e as principais decisões políticas do GDF que vão impactar no dia a dia dele”.

Giuliano tem uma relação afetiva com os Veículos da EBC. O jornalista lembra que os conheceu como Rádio Nacional, quando ainda era criança, na Paraíba, na casa dos avós. “Praticamente, era só o que eles escutavam, o Eu de Cá, Você de Lá, e A Voz do Brasil. Cresci ouvindo até meus 17 anos, mas já tinha essa paixão pelo jornalismo. Cresci escutando a Nacional”, recorda.

Telejornais locais

Âncora Os telejornais locais Repórter Rio e Repórter SP também reestreiam em 05 de abril, ao meio dia. Com linguagem leve, mais informal, os jornalísticos da emissora pública priorizam informações rápidas de qualidade para informar por meio de entradas ao vivo dos repórteres nas praças e da interatividade com os telespectadores.

Destaque para notícias relevantes sobre previsão do tempo, trânsito e mobilidade urbana. Os novos telejornais locais ainda trazem oportunidades de emprego, lista preços da cesta básica, dão voz à comunidade e fazem a cobertura dos principais eventos esportivos e culturais dessas regiões metropolitanas.

#VemVer

A partir da próxima segunda-feira (05), a TV Brasil estreia uma programação diferente com a credibilidade que os espectadores já conhecem. Tem mais notícias, com volta dos jornais locais e com 10 minutos a mais de duração do Repórter Brasil. O telejornal é exibido de segunda a sexta, às 19h. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário e passa para as 12h15.

O jornalismo das Rádios EBC chega à TV Brasil. De segunda a sexta, a partir das 7h30, o Repórter Nacional, da Rádio Nacional, faz um giro de notícias de 30 minutos. Os apresentadores Monyke Martins e Miguelzinho Martins vão informar tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado.

O Sem Censura está de volta sob o comando da jornalista e escritora Marina Machado. Com 35 anos de história, o programa volta às origens com grandes entrevistas e debatedores discutindo assuntos da atualidade sobre diversos temas como comportamento, cultura, política, educação, entretenimento, saúde, esporte e tecnologia. Toda segunda às 21h30.

A teledramaturgia ganha a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação do povo de Israel. A novela vai ao ar de segunda-feira a sábado às 20h30 com reapresentação às 0h45.

As novidades não param. Tem estreia e novas temporadas de atrações infantis e infanto juvenis na TV Brasil Animada, Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martin Manha, A Mirette Investiga, entre outros.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, tv por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play. O aplicativo está disponível para as plataformas Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br. O app pode ser baixado gratuitamente.

Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço: